Educação, cultura e esportes

Palestra avalia o papel do Inep no desenvolvimento da educação brasileira

13/06/2018 - 07:59  

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Educação, analisa, nesta quarta-feira (13), a contribuição do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para a definição das políticas educacionais do Brasil.

O Inep é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Sua missão é subsidiar a formulação de políticas educacionais dos diferentes níveis de governo com intuito de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do País.

A pedido do deputado Alex Canziani (PTB-PR), foi convidada para discutir o assunto a doutora em Educação e Pesquisadora em Psicologia da Educação, do Desenvolvimento, Social e do Trabalho, Maria Inês Fini.

A Frente Parlamentar da Educação promove semanalmente palestras com especialistas em diversas áreas de educação, para discutir os desafios do País.

“As palestras a serem apresentadas aos deputados da Comissão de Educação e aos demais interessados destinam-se a colaborar para esse esforço nacional de aperfeiçoamento da educação brasileira. Elas têm foco no aluno e nos profissionais e dirigentes que têm a responsabilidade de vencer o imenso desafio que diariamente têm pela frente”, explica Canziani.

A reunião será realizada no plenário 10 a partir das 8 horas e poderá ser acompanhada ao vivo pelo WebCamara.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.