Educação, cultura e esportes

Câmara aprova mais duas datas comemorativas

08/06/2018 - 13:26  

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou mais duas datas comemorativas: Dia Nacional do Ecumenismo e o Dia Nacional de Combate à Poluição nos Oceanos e Limpeza das Praias. Como tramitavam em caráter conclusivo, as duas propostas estão aprovadas pela Câmara e devem seguir para o Senado, a não ser que haja recurso para análise do Plenário.

O Dia Nacional do Ecumenismo, a ser celebrado em 21 de outubro, foi proposto pelo deputado Cabo Sabino (Avante-CE) por meio do Projeto de Lei 6864/17. “A ideia é proporcionar a comemoração de uma data que objetiva, em última instância, desenvolver um espírito de paz, aceitação e tolerância entre as diferentes religiões, credos e cultos”, disse Sabino.

O relator na comissão, deputado Capitão Augusto (PR-SP), recomendou a aprovação da proposta.

Meio ambiente
O Dia Nacional de Combate à Poluição nos Oceanos e Limpeza das Praias, a ser celebrado em 8 de junho, foi proposto pelo deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) por meio do Projeto de Lei 7844/17. A celebração da data, segundo ele, pretende possibilitar uma ampla reflexão crítica na sociedade sobre o problema da poluição nas praias e oceanos, em especial por resíduos sólidos plásticos.

A aprovação do projeto foi recomendada pelo relator na comissão, deputado Sergio Zveiter (DEM-RJ).

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta