Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

28/11/2016 - 16h51

Câmara aprova título de capital dos quadrinhos para cidade natal de Mauricio de Sousa

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou proposta que declara o município paulista de Santa Isabel como “Capital Nacional das Histórias em Quadrinhos”. Trata-se da cidade natal do cartunista Mauricio de Sousa, nascido em 1935 e criador da Turma da Mônica.

A medida está prevista no Projeto de Lei 1171/15, do deputado Roberto Alves (PRB-SP), que recebeu parecer pela aprovação do relator na CCJ, deputado Bruno Covas (PSDB-SP). A análise na comissão ficou restrita aos aspectos constitucionais, jurídicos e de técnica legislativa da matéria.

Ao falar do sucesso alcançado por Mauricio de Sousa, Bruno Covas lembrou os quadrinhos da Turma da Mônica, que se juntam a livros ilustrados, revistas de atividades, álbuns de figurinhas, CDs, publicações tridimensionais e em braile.

Por tramitar em caráter conclusivo, o texto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para que seja analisado também pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A proposta já havia sido aprovada pela Comissão de Cultura.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

José Augusto | 29/11/2016 - 10h42
Nossa, que assunto importante para ser votado em lei. Enquanto isso pessoas continuam roubando, furtando, estuprando, matando, etc... e o nosso sonolento Congresso não acorda para por um fim definitivo à impunidade. Os benefícios de cumprimento de pena existentes na lei de execuções penais, sobretudo para quem cometeu crimes hediondos, são uma vergonha nacional.