Economia

Nova audiência pública debate MP do microcrédito

07/12/2017 - 08:28  

A comissão mista que analisa a medida provisória (MP) 802/17 realiza nova audiência nesta manhã para discutir o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, que incentiva a geração de trabalho e renda entre microempreendedores populares.

A MP inclui a possibilidade de utilização de novas tecnologias no processo de orientação dos beneficiários de microcrédito. O objetivo do governo é reduzir custos operacionais que envolvem a concessão de financiamentos. Pela proposta, podem aderir ao Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado pessoas físicas e jurídicas organizadas de forma individual ou coletiva com receita anual bruta até R$ 200 mil.

Foram convidados para o debate representantes dos bancos privados Santander, Itaú Unibanco e Bradesco. Também devem participar da audiência pública representantes da Cresol Confederação, Associação das Organizações de Microcrédito e Microfinanças de Santa Catarina, Banco da Família, Centro de Estudos e Assessoria, Associação Brasileira das Sociedades de Microcrédito, Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Universidade de Brasília.

O debate será realizado às 9h30 no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Saiba mais sobre a tramitação de MPs

Da Redação – RL
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.