Direitos Humanos

Câmara sedia nesta terça-feira seminário sobre direitos da população LGBT

Promovido por seis comissões, evento ocorrerá das 9 às 18 horas, no Auditório Nereu Ramos

13/06/2017 - 08:00  

A Câmara dos Deputados sedia hoje o XIV Seminário LGBT do Congresso Nacional. O tema do evento neste ano é “Transição Cidadã: Nossas Vidas Importam!”. 

Entre os assuntos a serem debatidos estão o conservadorismo, os impactos das reformas constitucionais no Brasil nos direitos LGBT e os desafios das discussões de gênero na escola.

O evento será promovido em parceria por seis comissões da Casa: de Direitos Humanos e Minorias; de Legislação Participativa; de Educação; de Cultura, de Seguridade Social e Família; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Luta pela liberdade
Uma das autoras do requerimento para realização do seminário, a deputada Erika Kokay (PT-DF) ressalta que o slogan “Nossas Vidas Importam” destaca a necessidade de combater os crimes de ódio contra a população LGBT.

“A luta pela liberdade é estruturante no movimento LGBT. Estamos falando de bandeiras essenciais para o fortalecimento dos direitos humanos. O respeito à identidade é fundamental para a construção de uma cultura de paz”, afirma a parlamentar.

O XIV Seminário LGBT será realizado no Auditório Nereu Ramos, das 9 às 18 horas. Está prevista a participação de lideranças dos movimentos sociais LGBT, de especialistas e autoridades.

Confira a programação completa do evento no link.

Assista ao vivo pela WebCâmara.

Reportagem – Geórgia Moraes
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Mais conteúdo sobre