Direitos Humanos

Quintas Femininas debatem violências que causam deficiências

03/12/2014 - 22:53  

Divulgação
Quintas femininas

As Procuradorias da Mulher da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em conjunto com a Bancada Feminina, promovem nesta quinta-feira (4), mais uma edição do projeto Quintas Femininas.

O projeto compreende palestras voltadas para o público em geral com o intuito de despertar o interesse da sociedade para os principais problemas que permeiam a vida das mulheres e são de relevância para a pauta legislativa, como a saúde da mulher, os direitos das mulheres, a mulher e mídia, o empoderamento, a violência doméstica, entre outros.

Nesta semana, a discussão será em homenagem à Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, com o tema “Violências que causam deficiências”.

O evento está marcado para as 10 horas, no plenário 3 da Câmara dos Deputados. Quem quiser também poderá participar pelo site e-Democracia.

Participantes
O debate contará com a participação da presidente da Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência, deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), que será a mediadora da mesa.
Também estão convidadas:
- a chefe da divisão de assessoria técnica da Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL) do Ministério da Justiça, Yara Campos Souto;
- a chefe substituta da Assessoria Parlamentar do Gabinete do ministro da Justiça, Carolina Amaral Venuto;
- a analista técnico de Políticas Sociais da Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes do Ministério da Saúde, Eneida Anjos Paiva; e
- a coordenadora-geral de Promoção da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Solange Maria Ferreira.

O objetivo do debate também é solicitar a esses órgãos um mapeamento dos casos de mulheres que ficam deficientes depois de sofrer qualquer tipo de violência e a criar políticas públicas específicas.

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.