Direitos Humanos

CPI da Exploração Sexual reúne-se com ministra de Direitos Humanos

Parlamentares vão pedir proteção para vítimas e familiares que prestaram depoimento à CPI em Coari, no Amazonas, e estariam sendo ameaçadas por grupo de extermínio.

16/07/2013 - 09:24  

Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes reúnem-se, às 15 horas, com a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, para tratar sobre o caso do município de Coari, no Amazonas. O prefeito da cidade, Adail Pinheiro, está sendo investigado pela CPI por suspeitas de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes no município. A reunião será na sede da Secretaria.

Os parlamentares devem pedir à ministra que tome medidas para proteger a integridade física das vítimas e familiares que prestaram depoimento à CPI durante a visita dos parlamentares ao município, na semana passada. “Nos chegaram notícias de que haveria um grupo de extermínio atuando em Coari, intimidando a população e especialmente as pessoas que ofereceram denúncia”, afirma a deputada Erika Kokay (PT-DF), presidente da CPI.

As parlamentares pedirão ainda que a Ouvidoria da Secretaria de Direitos Humanos se desloque a Coari, para colher depoimentos das vítimas de exploração sexual, de modo a envolver o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), ligado à secretaria, no acompanhamento do caso.

Da Redação/RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.