Ciência, tecnologia e Comunicações

Conselho de Comunicação vai apresentar proposta para combater notícias falsas em ano eleitoral

05/03/2018 - 08:09  

Uma das principais preocupações para as eleições de 2018, as fake news, notícias falsas disseminadas nas redes sociais, são tema de um anteprojeto que será apresentado nesta segunda-feira (5), na primeira reunião do ano do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Desde a posse dos novos membros do Conselho de Comunicação Social, em novembro, o combate às fake news vem sendo apontado como prioridade. A preocupação é que a rápida circulação de noticiário falso interfira diretamente na disputa eleitoral, desequilibrando o pleito e prejudicando candidatos e partidos.

Eleições
Em dezembro, o Conselho promoveu um seminário sobre o tema. O presidente da entidade, Murillo de Aragão, e outros participantes do seminário Fake News e Democracia, afirmaram que a aplicação da Constituição é um meio de buscar evitar que a disseminação de notícias falsas prejudique o processo eleitoral de 2018.

Horário e local
A reunião do Conselho de Comunicação Social será realizada às 14 horas, no plenário 3 da ala Alexandre Costa, no Senado Federal.

Da Redação - RS
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.