Ciência, tecnologia e Comunicações

Rádio Câmara chega a Bauru

12/03/2015 - 22:16  

A Câmara Municipal de Bauru, em São Paulo, é a primeira casa legislativa do interior do País a integrar a Rede Legislativa de Rádio.

Desde o início de março, a Rádio Câmara FM (93,9 MHz) está no ar na cidade de Bauru em caráter experimental. Nesta fase, a população bauruense recebe apenas a programação da Rádio Câmara de Brasília, mas, em breve, a Câmara Municipal iniciará as transmissões locais, com as sessões plenárias ao vivo, jornalismo e programação musical. O estúdio da Rádio Câmara Bauru está em fase final de instalação no prédio do legislativo municipal.

A Câmara dos Deputados e a Câmara Municipal de Bauru firmaram acordo para compartilhar a programação da emissora. Assim, a população da cidade paulista poderá acompanhar a atividade parlamentar municipal e federal pelas ondas do rádio.

Esta é a segunda operação da Rádio Câmara em parceria com outras casas legislativas. A primeira foi em Cuiabá, em acordo firmado no ano passado com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Expansão da Rádio Câmara
A expansão do sinal da Rádio Câmara pelo País começou em 2014. Em nível municipal, a cidade de Jataí (GO) também já apresentou projeto técnico para a montagem de operações de rádio. A expectativa é que essa nova parceria seja inaugurada ainda no primeiro semestre de 2015.

Os próximos passos serão a instalação do sinal da Rádio Câmara, em parceria com as casas legislativas nas cidades de Rio Branco (AC), Salvador (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Belém (PA), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Macapá (AP), São Luís (MA), Teresina (PI), Mogi Das Cruzes (SP), Ourinhos (SP), Penápolis (SP), Santos (SP), Divinópolis (MG), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG), Santarém (PA), Ponta Grossa (PR) e Quatro Barras (PR).

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.