Ciência, tecnologia e Comunicações

Ciência e Tecnologia discute telefonia móvel em Cuiabá

A relatora argumenta que desde 2010 as operadoras já cumprem a obrigação da Anatel de oferecer telefonia celular em municípios até com menos de 1.500 habitantes.

21/06/2013 - 19:04  

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promove mesa redonda na segunda-feira (24) para debater a qualidade dos serviços de telefonia móvel na cidade de Cuiabá (MT).

Convidados
Estão convidados para o debate os presidentes das empresas de telefonia Claro, Carlos Zenteno; Vivo, Antonio Carlos Valente; e da TIM, Rodrigo Abreu. Também foram convidados o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa; o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Romoaldo Junior; o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel; e outros.

O deputado Wellington Fagundes (PR-MT), que solicitou o evento, assinalou que também no seu Estado a telefonia celular é um dos itens que mais vem apresentando reclamações e ocorrências nos órgãos de defesa do consumidor. As principais reclamações vão de celulares entregues com defeitos, de problemas relacionados à garantia e cobrança indevida/abusiva, recusa injustificada em prestar o serviço e problemas de sinal, dentre outros.

Reclamações
De acordo com o boletim do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), do total de 1.877.966 de queixas recebidas no ano passado, 172.119 (9,17%) foram provocadas por problemas com telefonia celular.

“É necessário mostrar às operadoras de telefonia que prestam serviços a necessidade de se investir em novos equipamentos, na instalação de novas torres de sinal e outros ações para diminuir o número de reclamações, adequando à constante ampliação do mercado, propiciando aos consumidores um serviço de qualidade”, ressaltou Fagundes.

A mesa redonda será realizada a partir das 14 horas, no auditório deputado Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso - Cuiabá (MT).

Da Redação – RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4401/2012

Íntegra da proposta