Você está aqui: Página Inicial > Câmara Notícias > Comunicação > BNDES poderá financiar rádios comunitárias
21/09/2012 - 09h16

BNDES poderá financiar rádios comunitárias

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4133/12, do Senado, que prevê a concessão de financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) às entidades detentoras de autorização para a exploração de serviço de radiodifusão comunitária.

De acordo com a proposta, os recursos poderão ser utilizados para aquisição de equipamentos, modernização de instalações e de sistemas radiantes, produção de programas culturais e educativos, programas de formação profissional e apoio à atuação de conselhos comunitários. Pelo texto, o financiamento poderá ser pago em até dez anos com prazo de carência de dois anos.

O senador licenciado Marcelo Crivella, autor da proposta, argumenta que a troca dos equipamentos básicos para adoção de padrão digital ficará em torno de US$ 30 mil. “Com esse valor, pouquíssimas operadoras conseguirão, por conta própria, permanecer em atividade”, alerta.

Tramitação
A matéria tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Oscar Telles
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

FAtima LEVY | 21/09/2012 - 20h38
aCHO ÓTIMO. Crivella porposalgo relevante. Espero que seja aprovado
  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal