Ciência, tecnologia e Comunicações

Frente parlamentar debate Programa Antártico Brasileiro nesta manhã

04/10/2016 - 08:22  

A Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Programa Antártico Brasileiro (Proantar) promove, nesta terça-feira (4), evento para apresentação de um balanço do programa, com os principais progressos alcançados pelas pesquisas realizadas na Base da Estação Brasileira Comandante Ferraz. Na ocasião, será discutido o futuro das pesquisas científicas na Antártica.

O programa apoia a execução de pesquisas que tenham por objetivo ampliar os conhecimentos dos fenômenos antárticos e suas influências sobre questões de relevância global e regional. Sua implementação logística está a cargo da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), vinculada ao Comando da Marinha (Ministério da Defesa). Também são parceiros na execução do programa os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação; do Meio Ambiente; e das Relações Exteriores.

Foram convidados para o evento, que será realizado às 9 horas no Salão Nobre, parlamentares, representantes da Marinha do Brasil e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A frente parlamentar tem como presidente o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A deputada Maria Helena (PSB-RR) é a vice-presidente.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.