Cidades e transportes

Círio de Nossa Senhora de Nazaré recebe homenagem na Câmara

08/11/2017 - 17:39  

Will Shutter/Câmara dos Deputados
Homenagem ao Círio de Nazaré
Parlamentares ressaltaram a importância da tradição na festa popular de Belém

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta quarta-feira (8) em homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O evento é uma manifestação religiosa católica, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, que acontece anualmente, no mês de outubro, em Belém-PA. A homenagem foi solicitada pelos deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Joaquim Passarinho (PSD-PA).

Jordy disse que, a cada ano, a cerimônia fortalece a fé dos seguidores. “Fé é a palavra que pode traduzir essa confraternização. É uma manifestação de esperança, crença, paz e fé. Existe há mais de 200 anos e sempre ocorre uma renovação impressionante”, afirmou.

Joaquim Passarinho ressaltou a importância da fé para a vida de todos. “O evento é uma oportunidade de reverenciar e agradecer à Nossa Senhora de Nazaré. A fé é fundamental em nossas vidas, agrega e faz nos manter no rumo certo”, disse.

Em mensagem enviada à sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, destacou a importância da cerimônia para o povo paraense. “É a maior manifestação cultural paraense e a maior festa religiosa do norte do País. Ela também tem o compromisso com a identidade e a diversidade cultural do povo brasileiro”, declarou Maia.

Reportagem – Alex Akira
Edição - Sandra Crespo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.