Cidades e transportes

Finanças aprova criação de cargos para TRT da 1ª Região

25/05/2007 - 17:07  

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou a adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei 2549/03, que cria cargo em comissão e funções comissionadas para o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro). O projeto cria um cargo em comissão de diretor de Secretaria, uma função comissionada de assistente secretário e sete funções comissionadas de assistente técnico especializado.

A proposta recebeu parecer favorável do deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), para quem a ação pode ser caraterizada como "Apreciação de Causas na Justiça da Trabalho", prevista no programa de "Prestação Jurisdicional Trabalhista", que consta na lei do Plano Plurianual (PPA) para o período 2004/2007 (Lei 10933/04).

O relator considera que o projeto está de acordo com a legislação atual, segundo a qual é preciso comprovação de que a despesa criada ou aumentada não afetará as metas de resultados fiscais previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Os efeitos financeiros da medida devem ser compensados pelo aumento permanente de despesa, nos períodos seguintes.

Filipe Pereira informou ainda que o Conselho Nacional de Justiça aprovou o mérito da medida. O parecer do conselho estima o impacto financeiro do PL 2549/03 em quase R$ 410 mil, mas informa que os valores são "plenamente absorvíveis pela Lei Orçamentária para 2007 (Lei 11451/07)".

Tramitação
A proposta já foi aprovada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e segue, em caráter conclusivo, para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:
Trabalho aprova regularização de funções no TRT do RN
CCJ aprova criação de cargos no TRT de São Paulo
Câmara aprova novos cargos no TRT do Rio de Janeiro
Câmara aprova criação de cargos na Justiça do Trabalho
CCJ aprova criação de dois cargos no TRT do Pará

Reportagem - Cristiane Bernardes
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.