Política e Administração Pública

PP indica Mário Negromonte Jr. para presidir Comissão de Orçamento

Criada pela Constituição de 1988, a Comissão de Orçamento examina e emite parecer sobre projetos orçamentários e contas apresentadas anualmente pelo presidente da República. Também exerce o acompanhamento e a fiscalização do Orçamento da União

22/05/2018 - 10:13  

O deputado Mário Negromonte Jr. (PP-BA) foi indicado pelo seu partido para presidir a Comissão Mista de Orçamento, que será instalada nesta tarde, em reunião marcada para às 14h30, no plenário 2. A confirmação foi dada ontem pelo líder do PP, Arthur Lira (AL).

Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre as recentes denúncias e a atual situação das Confederações Brasileiras de Hóquei sobre a Grama e Indoor, Esgrima, Tênis de Mesa, Triathlon e Tiro com Arco. Dep. Mario Negromonte Jr. (PP - BA)
Mário Negromonte Jr. foi o segundo deputado mais votado da Bahia

Neste ano, a presidência caberá a um deputado – ano passado o cargo foi ocupado pelo senador Dário Berger (PMDB-SC). O PP indicou o nome por encabeçar o maior bloco parlamentar da Câmara.

Regimentalmente, Negromonte Jr. precisa ser eleito pelos integrantes da comissão, mas isso é apenas um ritual, já que os parlamentares costumam manter a indicação do partido que tem direito à vaga.

A Comissão de Orçamento é formada por 31 deputados e 11 senadores, e igual número de suplentes.

Negromonte Jr. está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Antes foi deputado estadual, sempre pelo PP.

A reunião da Comissão de Orçamento poderá ser acompanhada ao vivo pelo WebCamara.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.