Política e Administração Pública

Donos da JBS e ex-presidente do BNDES serão convocados para depor na CPI

21/09/2017 - 11:21  

A CPMI da JBS aprovou a convocação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores do grupo J&F, bem como do ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho e do procurador da República Ângelo Goulart Vilela – acusado de repassar informações aos donos da JBS quando trabalhava na equipe do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.

Além dos donos da JBS, foram convocados os executivos do grupo J&F Ricardo Saud, Valdir Aparecido Boni, Francisco Assis e Silva, Florisvaldo Caetano de Oliveira, Fábio Chilo e Demilton Antônio de Castro. Também foi convocado Willer Tomaz de Souza, advogado do grupo JBS.

As convocações de Luciano Coutinho e de Willer de Souza foram as únicas que geraram discussão durante a votação. “Concordo com a convocação do advogado, desde que isso não tenha relação a qualquer ataque a prerrogativas da profissão”, disse o deputado Wadih Damous (PT-RJ).

“Luciano Coutinho não é acusado de nenhuma irregularidade e por isso deveria ser convidado e não convocado”, pediu o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

A CPI Mista continua reunida no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Mais informações a seguir

Reportagem – Antonio Vital
Edição – Marcia Becker

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.