Política e Administração Pública

Presidente da Câmara defende pauta que reforme pacto federativo

13/03/2013 - 12:42  

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou há pouco esperar que a reunião realizada neste momento com os governadores produza uma pauta que permita ao Congresso Nacional votar temas que reformem o pacto entre União, estados e municípios. “Podem ter confiança que nos próximos dias eu espero informar o que vamos votar e quando vamos votar”, disse.

Segundo Alves, a reunião “não é para discursos nem para fotografias”, mas para resgatar o poder do Legislativo de debater e votar os projetos que interessam ao País. “Esta Casa quer e será protagonista do grande debate nacional da discussão de seus problemas e da definição de suas soluções”, declarou na abertura do encontro.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/audios/13d64a19818.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/audios/13d64a19818.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça discurso do presidente da Câmara.

Alves disse ainda que, durante sua campanha para a Presidência da Câmara e visitas aos governadores, ouviu de todos eles a manifestação de preocupação com o pacto federativo. “Quando eu ia pedir votos para as bancadas dos estados, antes de fazer isso, os governadores e suas bancadas já pediam para decidirmos aqui as questões cruciais para o Estado brasileiro. O povo brasileiro reclama angustiado de ver seus municípios e estados, a cada dia, perderem mais sua capacidade de fazer o seu dever”, afirmou.

A reunião com os governadores ocorre no Salão Negro do Congresso.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição - Daniella Cronemberger

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.