Política e Administração Pública

Ministra pede a deputados da base governista que aprovem prorrogação da DRU

14/09/2011 - 15:29  

Os deputados da base governista das bancadas do Norte e do Nordeste receberam um apelo nesta quarta-feira da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para que votem favoravelmente à prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU), cujos recursos estão previstos no Projeto de Lei do Orçamento de 2012.

Essa discussão se encontra no momento na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que está analisando a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 61/11, do Executivo, que prorroga a vigência da DRU até 31 de dezembro de 2015. Como foi negociado na semana passada, a votação só deve começar na próxima terça-feira. Esse instrumento permite ao Executivo usar livremente 20% das receitas previstas no Orçamento da União.

Caso o Legislativo não aprove a prorrogação, disse a ministra Ideli Salvatti, o Executivo será obrigado a remanejar o Orçamento de 2012 "na intensidade com que isso foi feito quando da derrota na prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF)".

"Vamos trabalhar para ter a aprovação, principalmente neste momento grave de crise econômica internacional", disse Ideli, durante café da manhã com os deputados. De acordo com a ministra, a crise é "extremamente grave" e preocupa cada vez mais o governo.

Da Redação/NA
Com informações da Agência Brasil

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.