Política e Administração Pública

Trabalho aprova ampliação de convênios da União contra drogas

01/12/2008 - 18:53  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (26) o Projeto de Lei 3640/08, do Senado, que permite a assinatura de convênios entre a União e os municípios para prevenir o uso de drogas e possibilitar a reinserção social de usuários e dependentes.

A proposta também autoriza a União a firmar convênio com o Distrito Federal para prevenir e reprimir o tráfico e o uso de drogas. O projeto altera a Lei 11.343/06, que trata do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad). Essa lei já prevê convênios entre a União e os estados para prevenir e combater o uso de substâncias entorpecentes.

Integração
O relator, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), lembrou que um dos objetivos do Sisnad é integrar as políticas setoriais da União, do Distrito Federal, dos estados e dos municípios.

"A exclusão do Distrito Federal e dos municípios não se justifica, ainda mais quando muitos desses entes possuem poucos recursos financeiros e técnicos", disse o relator.

Tramitação
O projeto tramita em em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Notícias anteriores:
Comissão aprova tipificação de custeio do narcotráfico como lavagem
Segurança aprova mudança na lei sobre tráfico de drogas
Trânsito de estrangeiros no País poderá ser monitorado
CCJ ratifica acordo com Venezuela para combater tráfico

Reportagem - Noéli Nobre
Edição - Newton Araújo Jr.

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3640/2008

Íntegra da proposta