Saiba mais

Economia do Cuidado é tema de nova edição do "Fique por Dentro"

Os interessados podem consultar, no CamaraNet e no Portal da Câmara, nova edição do "Fique por Dentro"

08/09/2017 - 18:41  

Já está disponível a última edição do "Fique por Dentro", desta vez sobre a economia do cuidado. O termo “care” (cuidado em língua inglesa) tem sido utilizado para caracterizar as atividades que são desenvolvidas no âmbito dessa economia. Numa acepção ampla, “care” engloba as atividades desempenhadas, gratuitamente ou não, por pessoas que se dediquem a prestar serviços orientados à satisfação de necessidades físicas ou psicológicas de terceiros, e à promoção da criação e desenvolvimento de crianças e jovens.

A ideia do trabalho é ampliar a discussão sobre o tema, de forma a dar maior visibilidade aos trabalhadores dos cuidados, em especial os não remunerados.

Além de estudo elaborado pela Consultoria Legislativa da Câmara, o "Fique por Dentro" disponibiliza proposições em tramitação na Casa, discursos de deputados, informações bibliográficas, textos eletrônicos, legislação comparada e reportagens da TV e da Rádio Câmara, entre outros.

O "Fique por Dentro" é fruto de um trabalho conjunto da Consultoria Legislativa (Conle), da Coordenação de Relacionamento, Pesquisa e Informação (Corpi), do Centro de Documentação e Informação (Cedi) e da Secretaria de Comunicação Social (Secom).