Informática

Especialista faz palestra sobre Tecnologia da Informação e Inovação na quarta-feira (27)

20/09/2017 - 15:34  

A Câmara dos Deputados e a Embaixada dos Estados Unidos promovem, na próxima quarta-feira (27), palestra com Robert D. Atkinson, conferencista canadense-americano, sobre políticas que aproveitam a Tecnologia da Informação para fomentar Crescimento Econômico e Inovação. As inscrições podem ser feitas por e-mail.

O evento, a partir das 10h, no Auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), é indicado para deputados, assessores parlamentares, servidores da Câmara, do Senado e de outros órgãos públicos que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre o tema.

Robert D. Atkinson

Presidente e criador da Fundação de Tecnologia da Informação e Inovação (ITIF), Atkinson lidera uma equipe de analistas de políticas e acadêmicos que tem moldado o debate e definido agenda sobre diversas questões na interseção entre inovação tecnológica e políticas públicas. Anteriormente, foi vice-presidente do Instituto de Políticas Progressistas, onde dirigiu o Projeto Tecnologia e a Nova Economia. Escreveu relatórios de pesquisa sobre política de tecnologia e inovação, tratando de questões como telecomunicações de banda larga, comércio eletrônico, governo eletrônico, privacidade, direitos autorais, política fiscal de pesquisa e desenvolvimento, offshoring e economia da inovação.

Foi indicado no governo do presidente dos EUA Bill Clinton para a Comissão sobre Trabalhadores, Comunidades e Mudanças Econômicas na Nova Economia. No governo de George W. Bush foi nomeado presidente da Comissão de Financiamento da Infraestrutura Nacional de Transporte em Superfície e, no governo de Barack Obama, foi indicado para o Conselho Consultivo Nacional de Estratégias de Inovação e Competitividade.

Serviço:

Robert D. Atkinson sobre Tecnologia da Informação e Inovação

Data: quarta-feira (27)

Hora: 10h

Local: Auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), no Complexo Avançado da Câmara dos Deputados

Palestra em inglês e com tradução simultânea