Educação

Vendas da Edições Câmara crescem mais de 500% no primeiro semestre de 2017

04/08/2017 - 18:10  

A Edições Câmara vendeu mais de 11 mil publicações no primeiro semestre deste ano com suas participações em duas feiras de livros: a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará e a XXI Feira Pan-Amazônica do Livro. Foram 43 títulos expostos e 6 mil livros vendidos em Belém (PA). Em Fortaleza (CE), foram 55 títulos.

O salto nas vendas foi de 566% em relação ao primeiro semestre de 2016, quando a Edições Câmara participou somente da XX Feira Pan-Amazônica do Livro e vendeu 1.650 publicações. Um dos fatores foi a redução dos preços das obras, que passaram a ser comercializadas pelo custo da impressão.

Entre os exemplares presentes nas feiras estavam “Dom Casmurro”, a “Constituição Federal”, biografias parlamentares, livros da série Legislação e alguns lançamentos de 2017, como “Brasil 2050: Desafios de uma nação que envelhece” e “Normas regimentais da Câmara dos Deputados: do Império aos dias de hoje”.

A participação da Edições Câmara em feiras de livros em parceria com o Senado Federal tem como objetivos principais promover cultura e educação e disseminar conhecimento a um maior número de pessoas, a fim de contribuir para a promoção da cidadania e o fortalecimento da democracia.