Cultura

Encontro com o Autor recebe a poeta e atriz Meimei Bastos

Inscrições para a 18ª edição do evento estão abertas

12/09/2018 - 15:13  

O Centro Cultural e o Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados (Cecult/Cedi) estão com as inscrições abertas para o próximo Encontro com o Autor. Esta edição terá a presença da poeta e atriz Meimei Bastos. O encontro será realizado na segunda-feira 24 de setembro, às 17h, no Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados.

Meimei Bastos nasceu em 1991, em Ceilândia, DF. É escritora, poeta, estudante do curso de Artes Cênicas na Universidade de Brasília, arte-educadora, atriz, coordenadora do Slam Q'brada e Conselheira de Cultura de Samambaia. Atua em diversos movimentos sociais, promovendo saraus, slams (campeonatos de poesias), oficinas, debates, cineclubes e rodas de conversa, especialmente direcionados à população negra e periférica.

Em 2015, venceu o primeiro Slam das Minas e neste ano representou o DF no Campeonato Nacional de Poesia Falada - Slam BR. Participou como autora convidada de eventos literários, como a III Jornada Literária de Autoria Negra e a Flip 2018 - Festa Literária Internacional de Paraty, realizada todos os anos na cidade de Paraty (RJ).

Foi premiada pela Secretaria de Estado e Cultura do Distrito Federal com o prêmio de Cultura e Cidadania, na categoria Equidade de Gênero. Colaborou na publicação da antologia Mulher Quebrada, que reúne escritos de diversas mulheres das periferias do DF e Entorno. Alguns de seus poemas foram publicados na revista Traços. Em 2017, Meimei Bastos publicou seu primeiro livro, Um verso e mei, pela Editora Malê.

O “Encontro com o autor” é realizado pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados, em parceria com o Centro de Documentação e Informação da Casa, sempre na última segunda-feira de cada mês. O evento começa com 30 minutos de fala do escritor, durante os quais ele discorre sobre sua obra, influências e interesses. Em seguida, a plateia interage com o convidado. No fim do evento, serão sorteados entre os participantes dois livros doados pela Edições Câmara.

Serviço

Encontro com o Autor, com a poeta e atriz Meimei Bastos

Data: segunda-feira 24 de setembro

Hora: 17h

Local: Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados, Anexo II

Mais informações podem ser obtidas obtidas pelo telefone 3215-8095 ou pelo e-mail nucleodeliteratura@camara.leg.br.