Cultura

Câmara participa da XXII Feira Pan-Amazônica do Livro

29/06/2018 - 19:20  

A Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, marcou presença na XXII Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belem (PA). Este foi o 7º ano consecutivo da Edições Câmara na feira e a presença anual no evento consolidou o estande como espaço de cidadania e cultura.

Nesta edição, a editora superou em 20% as vendas de 2017, com cerca de 7 mil livros comercializados, dentre os 45 títulos à venda, atendendo um público formado por universitários, professores, jovens e adultos. Entre as publicações mais procuradas estão LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Estatuto da Igualdade racial, Lei 8.112/90, Estatuto do Idoso, Lei Maria da Penha, a edição comemorativa da Constituição Federal, em dois tamanhos, normal e de bolso, além do mais recente lançamento da editora O voto feminino no Brasil.

Um dos destaques do estande da Câmara e do Senado foi a homenagem especial aos 30 anos da Constituição com comunicação institucional especial e uma área dedicada exclusivamente a publicações relacionadas ao tema.

A Feira Pan-Amazônica é referência no estado e um evento institucional importante para a Câmara dos Deputados divulgar a atividade parlamentar e promover a cidadania no país. Durante os nove dias de intensa programação e atividades culturais, a feira recebeu cerca de 400 mil pessoas, 219 estandes, 450 editoras e 750 mil livros.