Cultura

"Encontro com o Autor" deste mês recebe o jornalista Cláudio Ferreira

09/02/2018 - 17:55  

O Centro Cultural e o Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados estão com inscrições abertas para a edição de fevereiro do "Encontro com o Autor", cujo convidado é o escritor e jornalista Cláudio Ferreira. Ele apresentará sua obra "Beijo amordaçado — A censura às telenovelas durante a ditadura militar". O evento será na segunda-feira 26, às 17h, no Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados.

Cláudio Ferreira tem 53 anos de idade e 32 de jornalismo. Trabalhou em emissoras privadas de TV, de rádio e em jornais impressos. Atualmente, trabalha na Rádio Câmara, onde produz e apresenta os programas "Vida longa" - que trata do envelhecimento da população, e "De olho nas comissões", no qual entrevista deputados sobre assuntos em debate nas audiências públicas que ocorrem nas comissões parlamentares da Câmara. Além disso, também faz reportagem para a Rádio e para a Agência Câmara. Em 12 anos de trabalho na TV Câmara, foi editor de telejornais, apresentador de programas de entrevista e responsável pelo setor de programação da emissora, além de repórter. Escreveu os livros "A dinâmica dos reality-shows na televisão aberta brasileira", "Cerrado em close – Histórias dos primeiros anos da TV em Brasília" e "Beijo amordaçado — A censura às telenovelas durante a ditadura militar".

O Encontro com o Autor começa com 30 minutos de fala do escritor, durante os quais ele discorre sobre sua obra, influências e interesses. Em seguida, os convidados interagem com o convidado.

Serviço:

Encontro com o Autor
Convidado:
Cláudio Ferreira, jornalista e escritor
Data: 26 de fevereiro de 2018, segunda-feira, às 17h
Local: Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados, Anexo II 

Inscrições: nucleodeliteratura@camara.leg.br

Mais informações pelo telefone 3215-8093.