Cultura

Maurício Melo é o convidado do "Encontro com o Autor" desta segunda (31)

25/07/2017 - 14:20  

O Centro Cultural e o Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados convidam para mais uma edição do “Encontro com o Autor”, desta vez com o escritor, jornalista, crítico literário e documentarista Maurício Melo Júnior. Os interessados devem confirmar presença por e-mail. O evento será realizado segunda-feira (31), às 17h, no Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados.

Maurício Melo Júnior é escritor, crítico literário, documentarista e, atualmente, jornalista na TV Senado, onde por 13 anos dirigiu e apresentou o programa “Leituras”, dedicado à literatura brasileira. Pernambucano de Catende, foi crítico literário e repórter de cultura do jornal Correio Braziliense e assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e no Ministério da Justiça, além de chefe de telejornalismo da Radiobrás e professor no Centro de Ensino Universitário de Brasília (UniCeub). Membro do Instituto Casa de Autores de Brasília, Maurício escreveu resenhas literárias para o Jornal do Brasil (RJ), para o Zero Hora (RS) e para o Rascunho (Curitiba/PR), além de diversos livros infanto-juvenis, uma novela e um volume de crônicas. Também publicou textos e crônicas, como “A revolta do cascudo” (infanto-juvenil, ed. Bagaço, 1992), e dirigiu documentários como “Mortes e Vidas do Poeta Ferreira Gullar” (TV Senado, 2001). Escreveu para teatro o monólogo “Volta à Seca”, encenado pelo ator Chico de Assis, em 2016, e ganhou menção honrosa no Prêmio Sesc de Literatura 2016 com o romance inédito “Não me Empurre Para os Perdidos”.

O “Encontro com o Autor” começa com 30 minutos de fala do escritor, durante os quais ele discorre sobre sua obra, influências e interesses. Em seguida, os convidados interagem com o autor.

Serviço

Encontro com o Autor com Maurício Melo Júnior

Data: segunda-feira (31)

Hora: 17h

Local: Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados - Anexo II