Seminário discutirá racismo e discriminação contra população LGBT no mundo do trabalho

Para discutir sobre práticas discriminatórias no mercado de trabalho a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) promove na próxima terça-feira (22) o Seminário “LGBTfobia e Racismo no Mundo do Trabalho”.
15/08/2017 18h10

Ascom.ctasp

Seminário discutirá racismo e discriminação contra população LGBT no mundo do trabalho

O evento, requerido pelo deputado Orlando Silva (PCdoB/SP), propõe ampliar as discussões promovidas durante o 14º Seminário LGBT do Congresso Nacional e assim contribuir com reflexões que promovam políticas garantidoras de Direitos à Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) e à população negra.

Um dos temas-chave do seminário será a inserção trabalhista de transexuais e travestis no mundo do trabalho formal, tendo em vista que 90% dessa população tem, ou já teve, a necessidade de utilizar-se da prostituição como fonte de renda, segundo dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

Participarão como expositores especialistas e militantes de causas LGBT e de combate ao racismo. O evento começa às 9h da próxima terça-feira (22) no Plenário 12, que fica no anexo II da Câmara dos Deputados.

Participe!  

Por