Os impactos da aplicação da nova legislação trabalhista no Brasil é tema de seminário
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Seminário: impactos da aplicação da nova legislação trabalhista no Brasil
A nova legislação trabalhista é o tema do seminário promovido pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público nesta terça, 3. O evento conta com três mesas de debate: A qualidade do emprego após a reforma trabalhista e os impactos econômicos, Análise da aplicação da nova legislação trabalhista no sistema de justiça e Análise da aplicação da reforma trabalhista na realidade das negociações coletivas e nos contratos de trabalho.
O evento conta com diversos expositores anexos à pauta, dentre eles o Ministro Renato de Lacerda Paiva, Vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Ronaldo Curado Fleury, Procurador-Geral do Trabalho, representante do Ministério Público do Trabalho (MPT); Vagner Freitas, Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
“As desigualdades no mercado de trabalho se refletem na previdência, as múltiplas dimensões de desigualdades, de gênero, de raça, etc, poderíamos fazer vários recortes, afeta a previdência”, afirmou Marcos V. Chiliatto, representante da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (CEPAL), também expositor no evento.
Para mais detalhes sobre o seminário, acesse o portal da comissão: https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ctasp
Por ascom.ctasp, com Ândrea Malcher