Comissões discutem impactos da Reforma Trabalhista em trabalhadores idosos

Debate ocorrerá em audiência pública conjunta, e tem como ponto central a inserção e manutenção do idoso no mercado de trabalho
21/11/2017 17h30

Ricardo Medeiros / A Gazeta

Comissões discutem impactos da Reforma Trabalhista em trabalhadores idosos

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) participa da audiência pública que discutirá a PEC 287/16 e o Projeto de Reforma Trabalhista PL 6787/16, que tratam sobre a inserção e manutenção do idoso no mercado de trabalho. O evento é uma proposta da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e contará ainda com a participação da Comissão de Legislação Participativa.

A Audiência Pública, que ocorre nesta quarta-feira (22) às 15h30, terá apresentações sobre o tema apresentadas pelos palestrantes: Tiago Oliveira, que é Técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese); Hélio de Miranda, que é Secretário de Políticas Públicas de Emprego Substituto, do Ministério do Trabalho, e Marcos Andrade, Coordenador do CGSINE, também do Ministério do Trabalho. Além de fornecer espaço aberto para falas de parlamentares e da sociedade civil.

O encontro, que ocorre no Plenário 16, também será transmitido pelo E-democracia: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/568. Participe!

 

Por , com Lis Gabriela Cappi.

 

Saiba mais:

:: Link da PEC: https://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2119881

:: PL: https://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2122076

:: Desempregada aos 58 anos em Vitória teme reforma da Previdência - fonte: G1