Pellegrino discute parcerias estratégicas na Suécia e França

Brasília - Em missão oficial da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, o deputado Nelson Pellegrino discutiu detalhes das parcerias estratégicas do Brasil com Suécia e França. Em Estocolmo, ele se reuniu com a ministra da Defesa sueca, Karin Enstrom, e o Ministro de Negócios Estrangeiros Carl Bildt.
09/09/2013 15h18

Ministério da Defesa da Suécia

Pellegrino discute parcerias estratégicas na Suécia e França

Nelson Pellegrino se reúne com a ministra da Defesa da Suécia, Karin Enström.

Pellegrino está acompanhado dos deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e Leonardo Gadelha (PSC-PB). De acordo com o presidente da CREDN, "o objetivo, além de estreitar as relações e atrair investimentos para o Brasil, é conhecer as propostas das empresas que participam do Programa FX-2 para a renovação da frota de caças supersônicos, que está com a vida útil vencida".

Nos dias 5 e 6, os parlamentares estiveram reunidos com Marcus Wallenberg, proprietário e presidente do Grupo Investia, banco proprietário da SAAB, empresa fabricante do Gripen. O grupo é proprietário de 60% do PIB sueco. Também estiveram com o vice-presidente da SAAB, Lennart Sindahl, com o Comandante Supremo das Forças Armadas da Suécia, general Sverker Göranson, e um grupo de parlamentares suecos. A delegação foi recebida ainda pelo Rei Carl XVI Gustaf e a rainha Silvia.

"Nestes contatos, procuramos conhecer um pouco mais a respeito da oferta sueca para o FX-2, enfatizando de forma reiterada a importância do compartilhamento da tecnologia. Na conversa com a rainha Silvia, falamos sobre os projetos sociais que sua instituição mantém no Brasil com crianças e adolescentes", afirmou Pellegrino.

França

Em Paris, Nelson Pellegrino participa até esta terça-feira, 10, da 11ª edição da Universidade de Defesa, um dos mais tradicionais e importantes eventos sobre o setor na Europa. Além disso, realizará visitas técnicas a empresas francesas que desenvolvem tecnologias na área da Defesa.

Segundo ele, "neste evento, peritos e dirigentes de primeiro escalão de governos de vários países expressaram grande preocupação com a cibersegurança, um tema que está no topo da agenda internacional no momento".

 

 

Assessoria de Comunicação