Sessão Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Câmara dos Deputados realizará Sessão Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O proponente do evento foi o Deputado Nilto Tatto (PT/SP), Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O evento será realizado no dia 05/06/2017, às 9h, no Plenário Ulysses Guimarães.
30/05/2017 10h30

Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Sessão Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães

Por requerimento do Deputado Nilto Tatto (PT/SP), Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, será realizada Sessão Solene na Câmara dos Deputados em Homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. 

Esta Sessão Solene visa a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas na Conferência de Estocolmo, em 1972. A data tem importância primordial para o Brasil, país rico em recursos naturais, detentor da maior biodiversidade e da maior reserva de água doce do Planeta. Ao mesmo tempo, o País enfrenta inúmeros problemas ambientais, gerados por desmatamento, poluição e degradação dos solos. Esses problemas devem ser combatidos com políticas públicas eficientes e com mudança do comportamento individual, cujo debate é objeto desta Sessão Solene.

O evento, que faz parte da programação da "SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2017 - Desafios para a sustentabilidade em uma conjuntura de retrocessos", será realizado no dia 05/06/2017, às 9h, no Plenário Ulysses Guimarães.

Confira os detalhes aqui.