Protagonismo juvenil é tema de seminário promovido pela CLP nesta terça-feira

A CLP realiza nesta terça-feira (20/11) às 13 horas, no Auditório Nereu Ramos, o seminário “Protagonismo Juvenil: saberes, fazeres e direitos conquistados pela juventude.” O evento é proposto pelo deputado Celso Jacob (MDB-RJ) e terá a participação do cantor Leo Chaves, da dupla Victor & Leo.
19/11/2018 08h35

A Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (20/11) às 13 horas, no Auditório Nereu Ramos, o seminário “Protagonismo Juvenil: saberes, fazeres e direitos conquistados pela juventude.” O evento, proposto pelo deputado Celso Jacob (MDB-RJ), tem o objetivo de debater problemas e propostas de soluções para temas relevantes para os jovens, como o aprendizado profissional e políticas públicas de educação e trabalho.  

“O seminário vai considerar a necessidade de os jovens se apropriarem de sua história, alinhada às lutas da juventude em defesa dos seus direitos e da cidadania. A expectativa é a de que o evento conte com a participação de jovens aprendizes, mobilizadores, artistas, professores e especialistas”, informa Celso Jacob.

Segundo ele, o protagonismo juvenil é “a criação de espaços e condições capazes de possibilitar, aos jovens, envolver-se em atividades direcionadas a soluções de problemas reais, atuando como fonte de iniciativa, liberdade e compromisso”.

Entre os assuntos a serem abordados no seminário, estão: legislação e participação popular, direitos conquistados e histórias de vida de jovens protagonistas.

Os cidadãos podem participar do debate enviando perguntas e comentários para o e-democracia da Câmara.

Participação especial

O cantor Leo Chaves, da dupla Victor & Leo, é um dos participantes confirmados do seminário. Ele receberá o título de "Embaixador do Jovem Aprendiz", por sua atuação em prol desta causa.

Veja a programação completa.