CLP e CTASP debateram a demissão de funcionários e o fechamento de agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
A Comissão de Legislação Participativa (CLP) em conjunto com a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), realizaram, nesta terça-feira (26/06), Audiência Pública que debateu a demissão de funcionários e o fechamento de agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A Audiência Pública foi proposta por meio dos Requerimentos nº 202/2018 - CLP, de autoria do Deputado Glauber Braga (PSOL/RJ) e o Requerimento nº 202/2018-CTASP, de autoria do Deputado Leonardo Monteiro (PT/MG).
O Deputado Glauber Braga frisou o papel social da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). “A capilaridade dos correios no território nacional permite que a ECT preste também serviços financeiros em locais remotos do País onde instituições bancárias não têm interesse em estarem presentes” pontuou o Deputado.
O Deputado Leonardo Monteiro destacou a importância da Empresa Pública ao proporcionar para a população brasileira acesso aos serviços postais e aos serviços financeiros. Para Leonardo Monteiro, O fechamento e o enxugamento da empresa demonstraria um grande equívoco na gerência das empresas públicas por parte do governo.
Além dos parlamentares presentes, compareceram : Cristiano Barata Morbach, Vice-Presidente de Canais da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Edilson Nery ,Representante da ANATEC; José Rivaldo da Silva, Secretário-Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Similares – FENTECT; Wilson Nascimento dos Santos Araújo, Diretor do Setor Postal e Logística da Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – FINDECT; Amanda Corsino, Cut; Ribamar da Silva Passos, Dirigente de Relações Sindicais da Instersindical Central da Classe Trabalhadora – Intersindical; Geraldo Rodrigues, Representante da CSP Conlutas e Paulo Vinícius da Silva, Representante da CTB.