CLP debaterá o "equacionamento do Plano Petros e a privatização da Petrobrás".

Audiência pública será realizada, nesta quarta-feira, dia 12/12/18, às 14h30, no Plenário nº 3, em atendimento à Sugestão do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro – SINDIPETRO.
10/12/2018 16h05

A Comissão de Legislação Participativa realizará nesta quarta-feira (12/12) audiência pública para discussão do tema “Equacionamento do Plano Petros, a privatização da Petrobrás e as suas responsabilidades com o plano,” em atendimento à Sugestão do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro – SINDIPETRO.

 

De acordo com o SINDIPETRO, a PETROBRÁS vive um processo de privatização fatiada. Boa parte dos seus ativos estratégicos, inclusive campos de pré-sal e empresas subsidiárias, que agregam valor à companhia são vendidos a preços irrisórios. Neste contexto, a PETROS, Fundo de Pensão dos Petroleiros, propôs um equacionamento que atinge ativos, aposentados e pensionistas com um desconto que chega a 30% do salário ou do benefício, para cobrir um déficit atuarial, sem que seja cobrado dívidas e responsabilidades das patrocinadoras e de gestores.

 

Você pode participar do debate enviando perguntas, comentários e sugestões por meio do portal e-democracia da Câmara dos Deputados: https://bit.ly/edemocracia_821