Lançamento Milton Santos: Vida e Obra dia 23/04/2014 às 10h.

O lançamento da publicação decorrente do Seminário sobre a vida e a obra do geógrafo, realizado em 2010, pela então Comissão de Educação e Cultura, foi realizado com a presença da Senadora Lídice da Mata.
15/04/2014 12h05

A publicação é proveniente do Seminário sobre a obra e o pensamento do geógrafo, um dos mais importantes intelectuais brasileiros sob as perspectivas da teoria geográfica, da globalização e da negritude do ponto de vista econômico, político e social.

Milton Santos foi considerado o maior geógrafo brasileiro e sua obra é referência na abordagem sobre epistemologia da Geografia, as consequências da globalização e o espaço urbano. (Ver biografia)

O Seminário foi realizado em 2010 pela iniciativa da hoje Senadora Lídice da Mata e ocorreu sob a presidência do Deputado Angelo Vanhoni, sendo que esta publicação decorre também dos esforços envidados pelos Presidentes subsequentes que passaram pela Comissão de Educação e Cultura - Deputados Fátima Bezerra, Newton Lima, Gabriel Chalita, e hoje, o atual Presidente, Deputado Glauber Braga, tem a honra de concretizar com o lançamento.

 (Obra na Íntegra)