Comissão de Educação aprova projetos

21/05/2015 15h15

  Os deputados da Comissão de Educação aprovaram hoje, 20, durante reunião ordinária deliberativa, realizada em Brasília, projeto que possibilita o uso dos benefícios do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES e do Programa Universidade para Todos - PROUNI para cursos superiores à distância.

  A educação a distância democratiza o acesso ao ensino superior, o que expande oportunidades de trabalho e aprendizagem ao longo da vida. Trata-se de uma opção que representa praticidade e economia de tempo para o aluno, bem como uma alternativa para estudantes de cidades do interior que não dispõem de faculdades públicas ou privadas.

  Outro projeto aprovado pelos parlamentares, é o que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB para dispor sobre a avaliação escolar indígena. O projeto visa assegurar aos estudantes indígenas o respeito à sua cultura e às suas línguas maternas, reconhecendo que estes possuem processo próprio de aprendizagem e avaliação. 

  Além disso, foi aprovado requerimento, para enviar comitiva de parlamentares da Comissão de Educação para participar do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado no período de 26 a 29 de Maio, no centro de Convenções em Olinda, Pernambuco.