Direito e Justiça

Bancada feminina vai acompanhar o julgamento do goleiro Bruno Fernandes

09/11/2012 - 14:44  

Dep. Janete Rocha Pietá (PT-SP)
Janete Pietá: que o crime tenha um julgamento exemplar e os culpados sejam punidos.

A bancada feminina da Câmara vai acompanhar o julgamento do goleiro Bruno Fernandes e dos outros acusados pelo desaparecimento e morte de Eliza Samúdio em junho de 2010. O julgamento será em Contagem, Minas Gerais, no próximo dia 19.

A coordenadora da bancada, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), disse que o caso é importante pelo fato de Eliza ter procurado ajuda especializada, embora isso não tenha sido suficiente para evitar a sua morte.

A violência com que ela foi morta também exigirá, segundo a deputada, uma punição exemplar: "Estaremos na comarca de Contagem para demonstrar nossa vontade de que este crime, que será julgado por júri popular, tenha um julgamento exemplar. E que os culpados sejam punidos."

Maria da Penha
Para Janete Rocha Pietá, a Lei Maria da Penha (11.340/06), que pune com mais rigor os casos de violência doméstica contra a mulher, torna desnecessária outra ação legislativa sobre o assunto: "Não há necessidade de mais leis. O que nós precisamos no Brasil, após seis anos da Lei Maria da Penha, é exatamente o cumprimento rigoroso da lei."

Sequestro e homicídio
Eliza Samúdio procurava o reconhecimento de um filho que teve com o goleiro. O júri popular do caso vai analisar as acusações de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Reportagem – Sílvia Mugnatto/Rádio Câmara
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.