Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Página Inicial / Institucional / Estrutura organizacional / Secretarias / Secretaria de Relações Internacionais

As relações internacionais na Câmara

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) é o órgão responsável por estabelecer as diretrizes da diplomacia parlamentar na Câmara dos Deputados, promover a cooperação com parlamentos de Estados estrangeiros e apoiar delegações, comitivas e representações de deputados em missão oficial.

A SRI foi criada pela Resolução nº 3/2015, com o objetivo de ampliar o alcance das atividades de diplomacia e cooperação parlamentar desenvolvidas na instituição há cerca de 15 anos.

 

Deputado Átila Lins (PSD/AM), Secretário de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados

 

O Secretário de Relações Internacionais, Deputado Átila Lins (PSD/AM), exerce atualmente o seu sétimo mandato consecutivo na Câmara. Entre as atividades à frente do órgão responsável por promover a diplomacia parlamentar, o deputado é membro Comitê Executivo da União Interparlamentar (UIP), organização internacional criada em 1889 para reunir os parlamentos dos Estados soberanos.

Na Câmara, é também titular da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) e da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), além de suplente da Comissão de Educação (CE). O deputado nasceu na cidade de Fonte Boa, Amazonas, é formado em Economia e Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Acesse aqui mais informações sobre o Deputado Átila Lins.