Participação no processo legislativo

ícone bate-papoAudiências públicas interativas
Faça perguntas nas audiências públicas das comissões da Câmara dos Deputados pela internet, para deputados e convidados, por meio do e-Democracia.
 

Ícone enqueteEnquetes legislativas
No Portal da Câmara, você pode dar sua opinião sobre qualquer proposta legislativa que esteja tramitando. Você também pode indicar pontos positivos e negativos e apoiar sugestões enviadas por outros cidadãos.

ícone labhacker turquesaLaboratório Hacker
O laboratório de inovação da Câmara promove o desenvolvimento colaborativo de projetos relacionados ao Poder Legislativo nos temas transparência, participação e cidadania, com a participação de deputados, hackers e sociedade civil. O atendimento presencial deve ser marcado pelo e-mail labhacker@camara.leg.br.

Sugestão de proposta legislativa
Organizações não governamentais e da sociedade civil podem mandar sugestões de novas propostas legislativas para a Comissão de Legislação Participativa, por meio do Portal da Câmara.


WikiLegis: ajude a escrever a leiÍcone Wikilegis ajude a escrever a lei
Participe do processo legislativo usando o WikiLegis. Você pode dar sua opinião sobre trechos do texto principal de uma proposta legislativa e até avaliar as interações de outros cidadãos.