Atendimento e relacionamento com o cidadão

Atendimento de manifestações dos cidadãos

 

Ícone balão amarelo fale conoscoDenúncias, elogios, reclamações e sugestões administrativas
Você pode fazer reclamações, elogios ou sugestões a serviços, à atuação de pessoas que trabalham na Câmara e aos campos temáticos ou atividades das comissões. Também é possível fazer denúncia, com identificação ou anônima, sobre irregularidades ou ilegalidades administrativas da Câmara dos Deputados, nos seguintes canais:

      • Fale Conosco, no site www.camara.leg.br/fale-conosco;
      • Disque-Câmara, pelo telefone gratuito 0800 0 619619, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h;
      • Balcão do Serviço de Atendimento da Ouvidoria, presencialmente, no anexo II, ala C, térreo, sala T-40. Horário de atendimento: das 9h às 19h, de segunda a quinta-feira; e das 9h às 18h, nas sextas-feiras.


Ícone Protocolo Digital VALE ESTEProtocolo Digital
O Protocolo Digital permite aos fornecedores de serviços e produtos à Câmara entregar online faturas de passagens aéreas e notas fiscais. Para protocolar documentos digitalmente, é preciso ter conta verificada no portal gov.br com a categoria de segurança Bronze.

 

Ícone informação azulSolicitações de informação
Você pode pedir informações sobre as atividades legislativa, parlamentar, de fiscalização e institucional da Câmara dos Deputados, nos seguintes canais: 

      • Fale Conosco, no site www.camara.leg.br/fale-conosco;
      • Disque-Câmara, pelo telefone gratuito 0800 0 619619, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h;
      • Balcão do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), presencialmente, na entrada do Anexo II da Câmara. Horário de atendimento: das 9h às 19h, de segunda a quinta-feira; e das 9h às 18h, nas sextas-feiras. Saiba mais sobre a Lei de Acesso à Informação.

 

Atendimento aos visitantes

 

Ícone acessibilidade azulAcessibilidade
A Câmara incentiva a participação de todos os cidadãos nos debates e votações. Por isso, aposta na inclusão, oferecendo itens de acessibilidade não apenas no portal na internet, mas também nas visitas presenciais, como o empréstimo de triciclos motorizados nas portarias e a visitação agendada em Libras.

Ícone wi-fiAcesso à internet: wi-fi para visitantes
Ao visitar a Câmara, você tem acesso à internet de alta velocidade através da rede sem fio (wi-fi) para dispositivos móveis. Para acessar o serviço em seu celular, basta informar o CPF, nome completo e telefone.


ícone acesso homem andandoAcesso a plenários e aos gabinetes dos deputados
A Câmara é aberta à visitação em qualquer dia útil da semana. Verifique com os agentes das Portarias se há alguma restrição de entrada no dia da sua visita, por questões de segurança.
 

Ícone marcador pin evento verdeEventos
Participe das audiências públicas da comissões, de sessões solenes no Plenário e de eventos institucionais da Câmara dos Deputados abertos a toda a população. São debates de temas de interesse público, comemorações, premiações e solenidades, que podem ser acompanhadas presencialmente ou pelo YouTube da Câmara
 

Ícone congresso

Visitação guiada ao Congresso Nacional
Faça uma visita guiada ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal) e conheça os salões, as galerias e os plenários. O serviço é gratuito e ocorre a cada meia hora, inclusive aos fins de semana, das 9 às 17 horas. A saída é no Salão Negro. Nos casos de visita em grupo, em língua estrangeira ou em Libras, é necessário agendamento prévio.

 

Ícone documentoVisitação guiada ao Centro de Documentação e Informação
Faça uma visita guiada ao Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados e confira o minucioso trabalho de tratamento de acervos que integram o patrimônio cultural da instituição. O agendamento é feito por meio do Fale Conosco, na opção "solicitação de informação". Mais informações pelo telefone                                  (61) 3216.5777.