VideoChat - 2018

O VideoChat é uma parceria entre a TV Câmara e o Portal da Câmara. O programa, que tem duração de uma hora, recebe sugestões da sociedade sobre o tema para que o deputado relator de matéria polêmica e de interesse popular, possa esclarecer as dúvidas dos participantes antes da entrega do seu parecer para a votação nas comissões ou pelo Plenário.

 Os cidadãos participam das entrevistas fazendo perguntas ao vivo aos deputados pelo aplicativo de bate-papos. Em 2018, 3.986 internautas assistiram aos VideoChats e 65 cidadãos interagiram diretamente fazendo perguntas durante a transmissão, as quais foram respondidas pelos deputados entrevistados.

 Para participar dos VideoChats, é preciso cadastrar-se na página do e-Democracia e acessar a sala de bate-papo, que é aberta com antecedência. Caso o cidadão não possa participar ao vivo, é possível enviar suas perguntas antes mesmo do início da entrevista. O cidadão pode compartilhar sua pergunta nas redes sociais e pedir para os amigos votarem nela. Assim, quanto mais votos recebe a pergunta, mais chance terá de ser respondida ao vivo pelo entrevistado. 

Início