Legislação Informatizada - ATO DA MESA Nº 119, DE 11/03/2020 - Publicação Original

Veja também:

ATO DA MESA Nº 119, DE 11/03/2020

Resolve autorizar a Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados a atuar em defesa da Honra e da Imagem desta Casa, se valendo de sua personalidade judiciária, tendo em vista vídeo ofensivo divulgado na rede mundial de computadores.

     A MESA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, no uso de suas atribuições previstas no art. 15, VIII e IX, do Regimento Interno, tendo em vista a produção e divulgação de vídeo ofensivo pela Rádio Jovem Pan, que ataca esta Casa e seus membros,

     RESOLVE:

     Autorizar a Procuradoria Parlamentar para atuar em defesa da Honra e da Imagem da Câmara dos Deputados, se valendo de sua personalidade judiciária, tendo em vista vídeo produzido e divulgado pela Rádio Jovem Pan na rede mundial de computadores, que atenta contra a autonomia da Câmara dos Deputados, em que o jornalista Augusto Nunes proferiu palavras extremamente ofensivas, em 27 de fevereiro de 2020, no programa "Os Pingos Nos Is", disponibilizado no sítio eletrônico do referido veículo de comunicação por meio do seguinte link: htts://jovempan.com.br/videos/programas/os-pingos-nos-is/os-pingos-nos-is-27-02-2020.html.

     Sala de Reuniões, em 11 de março de 2020.

Rodrigo Maia
Presidente

Marcos Pereira
Primeiro Vice-Presidente

Luciano Bivar
Segundo Vice-Presidente

Soraya Santos
Primeira Secretária

Mário Heringer
Segundo Secretário

Fábio Faria
Terceiro Secretário

André Fufuca
Quarto Secretário

 

 

JUSTIFICAÇÃO

     Este Ato tem por objetivo promover a defesa da Câmara e de seus membros atingidos em sua honra e imagem, em razão das ofensas proferidas pelo jornalista Augusto Nunes em vídeo produzido e divulgado pela Rádio Jovem Pan, no programa "Os Pingos Nos ls", disponível no seguinte link: htts://jovempan.com.br/videos/programas/os-pingos-nos-is/os-pingos-nos-is-27-02-2020.html.

     O jornalismo tem que ser sério e comprometido com a democracia. As ações que disseminem conteúdo com o fito apenas de ofender, devem ser coibidas.


Este texto não substitui o original publicado no Boletim Administrativo da Câmara dos Deputados de 12/03/2020


Publicação:
  • Boletim Administrativo da Câmara dos Deputados - 12/3/2020, Página 10 (Publicação Original)
  • Diário da Câmara dos Deputados - Suplemento - 12/3/2020, Página 3 (Publicação Original)