Legislação Informatizada - ATO DA MESA Nº 11, DE 23/05/1991 - Publicação Original
Veja também:
ATO DA MESA Nº 11, DE 23/05/1991
Dispõe sobre a tramitação dos requerimentos de informação, previstos no inciso I, do art. 115 do Regimento Interno.
A MESA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, no uso de suas atribuições, considerando a necessidade de adequar a tramitação dos requerimentos de informação ao prazo previsto no art.115, caput, do Regimento Interno,
RESOLVE:
Art. 1º Os requerimentos de informação, previstos no art. 115, I, do Regimento Interno , imediatamente após apresentados em Plenário, serão encaminhados à Secretaria-Geral da Mesa para registro.
Art. 2º Uma vez registrados, os requerimentos referidos no artigo anterior serão remetidos ao Primeiro Vice-Presidente para parecer.
§ 1º O parecer positivo, ressalvada a necessidade de justificação, independerá de relatório e constará de simples despacho opinando pelo encaminhamento do requerimento, nos termos do pedido.
§ 2º Após o seu parecer, o Vice-Presidente encaminhará os requerimentos, através da Secretaria-Geral da Mesa, ao presidente que, na impossibilidade de reunião da Mesa, em tempo hábil (art. 115, caput, do Regimento Interno), desidirá ad referendum, aprovando o parecer e determinando o seu encaminhamento às autoridades que deverão respondê-los;
§ 3º Caso o Presidente não concorde com o parecer, ou este seja pela rejeição, a matéria só poderá ser decidida pela Mesa.
Art. 3º Despachados pelo Presidente, os requerimentos de informação serão remetidos, imediatamente, à Primeira Secretaria, que os autuará e providenciará seu envio às autoridades a que forem dirigidos.
Parágrafo Único. Compete ao Primeiro Secretário controlar as respostas aos requerimentos, para o fim do disposto no art. 50, § 2°, in fine, e comunicá-las aos requerentes, ressalvada a hipótese prevista no § 5°, do artigo 98, do Regimento Interno .
Art. 4º A Primeira Secretaria, com o auxílio da Secretaria-Geral da Mesa, providenciará a unificação dos arquivos e controles existentes sobre requerimento de informação.
Art. 5º Este ato entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 6º Revogam-se as disposições em contrário.
Sala das Reuniões, 23 de maio de 1991.
IBSEN PINHEIRO,
Presidente.