Legislação Informatizada - LEI Nº 1.331, DE 24 DE AGOSTO DE 1866 - Publicação Original

Veja também:

LEI Nº 1.331, DE 24 DE AGOSTO DE 1866

Abre ao Governo um credito extraordinario para despezas do Ministerio da Guerra, e o autoriza para emittir Apolices da Divida Publica do valor de duzentos mil réis.

     Dom Pedro II, por Graça de Deus e Unanime Acclamação dos Povos, Imperador Constitucional e Defensor Perpetuo do Brasil. Fazemos saber a todos os Nossos subditos que a Assembléa Geral Decretou, e Nós Queremos a Lei seguinte.

    Art. 1º E' aberto ao Governo um credito extraordinario da quantia de 20.210:000$000, que o Ministro da Repartição dos Negocios da Guerra poderá descender com os serviços abaixo indicados:

    

Juntas militares de Justiça e Auditores 50:000$000
Arsenaes de Guerra e Armazens de artigos bellicos 5.000:000$000
Corpo de Saude e Hospitaes 500:000$000
Quadro do Exercito 6.000:000$000
Gratificações diversas e ajudas de custo 6.000:000$000
Obras Militares 500:000$000
Diversas despezas e eventuaes 2.000:000$000
Repartição de Fazenda 160:000$000

    Art. 2º As despezas decretadas nesta Lei serão levadas á conta dos exercicios em que ellas se effectuarem.

    Art. 3º Para occorrer ás despezas acima decretadas, o Ministro e Secretario de Estado dos Negocios da Fazenda é autorizado a fazer as operações de credito, que julgar convenientes, dentro ou fóra do Imperio.

    Art. 4º O Governo fica autorizado para emittir Apolices da Divida Publica do valor de duzentos mil réis. Tanto estas como as de valores superiores poderão ser nominativas ou ao portador, á vontade dos tomadores, sendo as ultimas transferiveis por tradição. As primeiras poderão ser substituidas pelas segundas, e vice-versa, á vontade dos possuidores.

    Art. 5º Revogão-se as disposições em contrario.

    Mandamos, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da referida Lei pertencer, que a cumprão, e fação cumprir e guardar tão inteiramente, como nella se contém. O Secretario de Estado dos Negocios da Fazenda a faça imprimir, publicar e correr.

    Dada no Palacio do Rio de Janeiro aos vinte quatro de Agosto de mil oitocentos sessenta e seis, quadragesimo quinto da Independencia e do Imperio.

IMPERADOR com Rubrica e Guarda.

Zacarias de Góes e Vasconcellos.

    Carta de Lei pela qual Vossa Magestade Imperial Manda executar o Decreto da Assembléa Geral Legislativa, que Houve por bem Sanccionar, abrindo ao Governo um credito extraordinario para despezas do Ministerio da Guerra, e autorizando-o para emittir Apolices da Divida Publica do valor de duzentos mil réis.

    Para Vossa Magestade Imperial ver.

    Carlos Augusto de Sá a fez.

    João Lustosa da Cunha Paranaguá.

    Transitou na Chancellaria do Imperio em 29 de Agosto de 1866. - O Director Geral interino, José da Cunha Barboza. - Registrada.

    Publicada na Secretaria de Estado dos Negocios da Fazenda em 3 de Setembro de 1866. - José Severiano da Rocha.


Este texto não substitui o original publicado no Coleção de Leis do Império do Brasil de 1866


Publicação:
  • Coleção de Leis do Império do Brasil - 1866, Página 79 Vol. 1 pt. I (Publicação Original)