Legislação Informatizada - LEI Nº 2.210, DE 31 DE MAIO DE 1954 - Publicação Original
Veja também:
LEI Nº 2.210, DE 31 DE MAIO DE 1954
Concede isenção de direitos aduaneiros inclusive adicional de 10%, imposto de consumo e mais taxas alfandegárias, para materiais importados diretamente por empresas ferroviárias do país.
O CONGRESSO NACIONAL decreta e eu promulgo, nos têrmos do artigo 70, § 4º, da Constituição Federal, a seguinte lei:
Art. 1º É concedida à
Companhia Paulista de Estradas de Ferro, assim como às demais emprêsas
ferroviárias do país, nas mesmas condições, isenção de direitos aduaneiros,
inclusive adicional de 10% (dez por cento), impôsto de consumo e mais taxas
alfandegárias, exceto a de previdência social, para os seguintes materiais,
quando importados diretamente, em conjunto, parcelada ou isoladamente destinado
à modernização e uniformização dos sistemas de freios e engates do material
rodante e ao aumento e eficiência da capacidade de transporte:
a) jogos completos de equipamentos de freios de ar comprimido, para instalação em locomotivas, carros de passageiros e vagões de cargas, inclusive aparelhamento para testes, seus acessórios, pertences e sobressalentes;
b) conjuntos de aparelhos de choque e tração, destinados à instalação de engates automáticos em locomotivas, carros de passageiros e vagões locomotivas, carros de passageiros e vagões de cargas, seus acessórios, pertences e sobressalentes;
c) vagões de cargas, metálicos, abertos ou cobertos, montados ou desmontados, equipados ou não, com freios de ar comprimido e engates automáticos, seus acessórios, pertences e sobressalentes.
Art. 2º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação e será aplicada às importações anteriores, de materiais de espécie, despachados sob têrmo de responsabilidade.
Art. 3º Revogam-se as
disposições em contrário.
Senado Federal, em 31 de maio de 1954.
JOÃO CAFÉ FILHO.
Presidente do Senado Federal.
- Diário Oficial da União - Seção 1 - 9/6/1954, Página 10281 (Publicação Original)
- Coleção de Leis do Brasil - 1954, Página 16 Vol. 3 (Publicação Original)