Legislação Informatizada - LEI Nº 271, DE 10 DE ABRIL DE 1948 - Publicação Original

LEI Nº 271, DE 10 DE ABRIL DE 1948

Assegura a funcionários e extranumerários contagem de tempo de serviço prestado à Divisão de Organização Sanitária e Fundação Rockfeller.

O Presidente da República: 
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

     Art. 1º O tempo de serviço prestado à Divisão de Organização Sanitária, nos Serviço Nacional de Peste, Nacional de Tuberculose, de Saúde dos Portos, Nacional de Malária e Nacional de Febre Amarela, pelos servidores que percebiam por conta da verba 3 - "Serviços e Encargos" e da verba 5 - "Obras", anteriormente a 1944, será contado, a partir da criação dêsses órgãos, nas seguintes condições:

      I - ao que, atualmente, sejam funcionários nos têrmos do artigo 98, do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da União.
      II - ao atuais extranumerários, para efeito do disposto no artigo 23 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

      Parágrafo único. Será também contado de acôrdo com os itens acima o tempo de serviço prestado, em território brasileiro, à Fundação Rockfeller, nas campanhas de profilaxia da febre amarela, da malária e de outras endemias rurais, bem como o tempo de serviço prestado à Diretoria dos Serviços Sanitários nos Estados e às Delegacias Federais de Saúde, antes da reorganização do Departamento Nacional de Saúde (2-4-941), pelos servidores que percebiam à conta das Verbas 3 - "Serviços e Encargos", e 5 - "Obras" em atividades de profilaxia da peste, malária, lepra e outras endemias.

     Art. 2º Revogam-se as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 10 de abril de 1948; 127º da Independência e 60º da República.

EURICO G. DUTRA
Clemente Mariani


Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da União - Seção 1 de 14/04/1948


Publicação:
  • Diário Oficial da União - Seção 1 - 14/4/1948, Página 5905 (Publicação Original)
  • Coleção de Leis do Brasil - 1948, Página 43 Vol. 3 (Publicação Original)