Legislação Informatizada - DECRETO DE 27 DE DEZEMBRO DE 2004 - Publicação Original
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DECRETO DE 27 DE DEZEMBRO DE 2004
Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, total ou parcial, ou instituição de servidão de passagem, em favor da VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., os imóveis que menciona, e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto nos arts. 5°, alínea "h", 6°, 15 e 40 do Decreto-Lei n° 3.365, de 21 de junho de 1941, e de conformidade com o disposto no art. 1°, inciso II, do Decreto n° 94.813, de 1° de setembro de 1987, com os efeitos mantidos pelo Decreto de 15 de fevereiro de 1991, bem assim o que consta do Processo Administrativo/MT n° 50000.091329/2004-81,
DECRETA:
Art. 1º Ficam declarados de utilidade pública, para fins de desapropriação, total ou parcial, ou instituição de servidão de passagem, em favor da VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., os imóveis constituídos de terras, benfeitorias, acessões, inclusive o domínio útil dos terrenos foreiros, situados nos Municípios de Colinas do Tocantins, Filadélfia, Babaçulândia, Darcinópolis, Palmeira do Tocantins e Aguiarnópolis, no Estado do Tocantins, e nos Municípios de Estreito, Porto Franco, Campestre do Maranhão, Ribamar Fiquene, Edison Lobão e Imperatriz, no Estado do Maranhão, imóveis esses representados pelas faixas de terreno assinaladas em mosaico cartográfico, a partir de restituição aerofotogramétrica na escala 1/100.000, conforme plantas de n°s 80-DES-00F-91-0163 a 80- DES-00FF-91-0167, constante do Processo Administrativo MT n° 50000.091329/2004-81.
Art. 2º As áreas de terra abrangidas pela desapropriação ou instituição de servidão de passagem, a que se refere o art. 1°, possuem um total de quatrocentos e trinta e nove milhões e duzentos mil metros quadrados e estão delimitadas pelas coordenadas geográficas dos pontos n° 01 (Imperatriz) ao 114 (Babaçulândia) e, ainda, do novo ponto 01, que é coincidente com o ponto 114, até o ponto 25 (Colinas do Tocantins), descritas no Anexo a este Decreto Art. 3° Fica a VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. autorizada a promover, na forma da legislação vigente, com a utilização de recursos próprios, as desapropriações ou instituição de servidão de passagem a que se refere o art. 1° deste Decreto, estritamente necessárias à implantação, segurança e manutenção do mencionado segmento.
Art. 4º A observância do prescrito no art. 3o deverá ser comprovada ao órgão competente do Ministério dos Transportes.
Art. 5º As desapropriações a que se refere este Decreto são consideradas de urgência nos termos do art. 15 do Decreto-Lei n° 3.365, de 21 de junho de 1941, para efeito de imediata imissão de posse.
Art. 6º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 27 de dezembro de 2004; 183º da Independência e 116º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Alfredo Nascimento
ANEXO
COORDENADAS GEOGRÁFICAS DO EIXO DA FERROVIA
TRECHO COLINAS DO TOCANTINS - IMPERATRIZ
|
PONTO |
COORDENADAS |
DIST. (m) |
|
01 |
47°26'30'' WGr |
D=500 |
|
05°34'15'' S |
E=500 | |
|
02 |
47°26'20'' WGr |
D=500 |
|
5°36'45'' S |
E=500 | |
|
03 |
47°27'00'' WGr |
D=500 |
|
5°39'10'' S |
E=500 | |
|
04 |
47°27'00'' WGr |
D=500 |
|
5°41'05'' S |
E=500 | |
|
05 |
47°28'15'' WGr |
D=500 |
|
5°42'30'' S |
E=500 | |
|
06 |
47°28'00'' WGr |
D=500 |
|
5°43'10'' S |
E=500 | |
|
07 |
47°28'15'' WGr |
D=500 |
|
5°43'40'' S |
E=500 | |
|
08 |
47°28'05'' WGr |
D=600 |
|
5°44'25'' S |
E=500 | |
|
09 |
47°27'20'' WGr |
D=500 |
|
5°44'20'' S |
E=600 | |
|
10 |
47°27'25'' WGr |
D=500 |
|
5°45'00'' S |
E=600 | |
|
11 |
47°26'50'' WGr |
D=500 |
|
5 °45'20'' S |
E=500 | |
|
12 |
47°26'30'' WGr |
D=500 |
|
5°45'15'' S |
E=500 | |
|
13 |
47°46'20'' WGr |
D=500 |
|
5°45'30'' S |
E=500 | |
|
14 |
47°26'50'' WGr |
D=500 |
|
05°46'00'' S |
E=500 | |
|
15 |
47°27'00' WGr |
D=600 |
|
05°46'45'' S |
E=400 | |
|
16 |
47°26'45'' WGr |
E=400 |
|
05°47'20'' S |
D=600 | |
|
17 |
47°26'00'' WGr |
E=600 |
|
05°47'50'' S |
D=400 | |
|
18 |
47°25'45'' WGr |
E=500 |
|
05°49'20'' S |
D=500 | |
|
19 |
47°25'00'' WGr |
E=600 |
|
05°50'30'' S |
D=400 | |
|
20 |
47°24'50'' WGr |
E=500 |
|
05°54`55" S |
D=400 | |
|
21 |
47°24'25" WGr |
E=600 |
|
05°59'00" S |
D=400 | |
|
22 |
47°24'45'' WGr |
D=500 |
|
6 °00'05'' S |
E=500 | |
|
23 |
47°25'05'' WGr |
D=400 |
|
6°01'00'' S |
E=700 | |
|
24 |
47°24'20'' WGr |
D=500 |
|
6°01'10'' S |
E=500 | |
|
25 |
47°24'20'' WGr |
D=500 |
|
6°01'45'' S |
E=500 | |
|
26 |
47°23'55'' WGr |
D=500 |
|
6°02'30'' S |
E=500 | |
|
27 |
47°24'15'' WGr |
D=500 |
|
6°04'10'' S |
E=500 | |
|
28 |
47°23'40'' WGr |
D=600 |
|
6°05'50'' S |
E=400 | |
|
29 |
47°24'15'' WGr |
D=400 |
|
6°06'45'' S |
E=600 | |
|
30 |
47°24'30'' WGr |
D=400 |
|
6°09'35'' S |
E=600 | |
|
31 |
47°23'45'' WGr |
D=600 |
|
6°10'00'' S |
E=400 | |
|
32 |
47°21'50'' WGr |
D=500 |
|
6°14'55'' S |
E=500 | |
|
33 |
47°21'55'' WGr |
D=500 |
|
6°15'20'' S |
E=500 | |
|
34 |
47°21'25'' WGr |
D=600 |
|
6°16'15'' S |
E=400 | |
|
35 |
47°21'55'' WGr |
D=600 |
|
6°17'05'' S |
E=400 | |
|
36 |
47°22'30'' WGr |
D=400 |
|
6°17'20'' S |
E=600 | |
|
37 |
47°22'40'' WGr |
D=400 |
|
6°17'40'' S |
E=600 | |
|
38 |
47°22'25'' WGr |
D=700 |
|
6°18'35'' S |
E=400 | |
|
39 |
47°23'10'' WGr |
D=400 |
|
6°18'55'' S |
E=700 | |
|
40 |
47°22'45'' WGr |
D=600 |
|
06°19'40'' S |
E=400 | |
|
41 |
47°23'15'' WGr |
D=400 |
|
6°20'10'' S |
E=700 | |
|
42 |
47°23'10'' WGr |
D=600 |
|
6°20'55'' S |
E=500 | |
|
43 |
47°23'35'' WGr |
D=500 |
|
6°21'35'' S |
E=600 | |
|
44 |
47°23'35'' WGr |
D=500 |
|
6°22'10'' S |
E=600 | |
|
45 |
47°23'02'' WGr |
D=600 |
|
6°22'10'' S |
E=500 | |
|
46 |
47°23'10'' WGr |
D=500 |
|
6°23'00'' S |
E=500 | |
|
47 |
47°23'00'' WGr |
D=500 |
|
06°23'35'' S |
E=500 | |
|
48 |
47°24'20'' WGr |
D=500 |
|
6°25'05'' S |
E=700 | |
|
49 |
47°24'00'' WGr |
D=700 |
|
6°25'45'' S |
E=500 | |
|
50 |
47°24'20'' WGr |
D=600 |
|
6°26'15'' S |
E=600 | |
|
51 |
47°24'30'' WGr |
D=800 |
|
6 °30'20'' S |
E=400 | |
|
52 |
47°26'15'' WGr |
D=400 |
|
6°30'50'' S |
E=800 | |
|
53 |
47°25'55'' WGr |
D=600 |
|
6°32'20'' S |
E=400 | |
|
54 |
47°26'55'' WGr |
D=500 |
|
6°33'20'' S |
E=500 | |
|
55 |
47°28'03'' WGr |
D=500 |
|
6°33'32'' S |
E=600 | |
|
56 |
47°28'35'' WGr |
D=500 |
|
6°34'11'' S |
E=600 | |
|
57 |
47°28'09'' WGr |
D=500 |
|
6°34'31'' S |
E=500 | |
|
58 |
47°28'32'' WGr |
D=600 |
|
6°35'10'' S |
E=500 | |
|
59 |
47°29'08'' WGr |
D=500 |
|
6°35'23'' S |
E=700 | |
|
60 |
47°28'48'' WGr |
D=600 |
|
6°37'14'' S |
E=500 | |
|
61 |
47°29'18'' WGr |
D=500 |
|
6°37'10'' S |
E=700 | |
|
62 |
47°29'18'' WGr |
D=600 |
|
6°38'00'' S |
E=500 | |
|
63 |
47°30'03'' WGr |
D=500 |
|
6°38'25'' S |
E=600 | |
|
64 |
47°29'57'' WGr |
D=600 |
|
6°39'08'' S |
E=500 | |
|
65 |
47°30'34'' WGr |
D=500 |
|
6°39'31'' S |
E=700 | |
|
66 |
47°30'26'' WGr |
D=600 |
|
6°41'48'' S |
E=500 | |
|
67 |
47°31'02'' WGr |
D=500 |
|
6°43'00'' S |
E=700 | |
|
68 |
47°30'13'' WGr |
D=700 |
|
6°43'35'' S |
E=400 | |
|
69 |
47°30'26'' WGr |
D=500 |
|
6°45'16'' S |
E=500 | |
|
70 |
47°31'12'' WGr |
D=600 |
|
6°46'48'' S |
E=400 | |
|
71 |
47°31'48'' WGr |
D=600 |
|
6°48'06'' S |
E=400 | |
|
72 |
47°31'44'' WGr |
D=700 |
|
6°48'35'' S |
E=400 | |
|
73 |
47°32'10'' WGr |
D=700 |
|
06°48'55'' S |
E=400 | |
|
74 |
47°32'10" WGr |
D=700 |
|
6°50'13'' S |
E=400 | |
|
75 |
47°32'28'' WGr |
D=700 |
|
6°50'49'' S |
E=400 | |
|
76 |
47°32'17'' WGr |
D=700 |
|
6°51'31'' S |
E=400 | |
|
77 |
47°32'01'' WGr |
D=700 |
|
6°51'57'' S |
E=500 | |
|
78 |
47°31'12'' WGr |
D=700 |
|
6°51'44'' S |
E=500 |
|
PONTO |
COORDENADAS |
DIST (m) |
|
79 |
47°31'02'' WGr |
D=700 |
|
6°52'37'' S |
E=400 | |
|
80 |
47°31'12'' WGr |
D=500 |
|
6°53'11'' S |
E=500 | |
|
81 |
47°30'52'' WGr |
D=700 |
|
6°53'48'' S |
E=400 | |
|
82 |
47°31'28'' WGr |
D=600 |
|
6°54'14'' S |
E=600 | |
|
83 |
47°31'08'' WGr |
D=700 |
|
6°54'57'' S |
E=400 | |
|
84 |
47°31'31'' WGr |
D=500 |
|
6°55'13'' S |
E=500 | |
|
85 |
47°31'31'' WGr |
D=600 |
|
6°55'41'' S |
E=400 | |
|
86 |
47°32'43'' WGr |
D=600 |
|
6°57'07'' S |
E=500 | |
|
87 |
47°32'27'' WGr |
D=700 |
|
6°57'46'' S |
E=400 | |
|
88 |
47°32'56'' WGr |
D=700 |
|
47°31'02'' WGr |
D=700 | |
|
89 |
47°34'05'' WGr |
D=600 |
|
7°00'05'' S |
E=400 | |
|
90 |
47°35'03'' WGr |
D=700 |
|
7°01'08'' S |
E=400 |
|
PONTO |
COORDENADAS |
DIST (m) |
|
91 |
47°35'26'' WGr |
D=600 |
|
7°01'13'' S |
E=400 | |
|
92 |
47°35'42'' WGr |
D=700 |
|
7°01'48'' S |
E=400 | |
|
93 |
47°36'05'' WGr |
D=600 |
|
7°02'01'' S |
E=400 | |
|
94 |
47°36'05'' WGr |
D=600 |
|
7°02'32'' S |
E=400 | |
|
95 |
47°36'22'' WGr |
D=600 |
|
7°02'43'' S |
E=400 | |
|
96 |
47°36'43'' WGr |
D=600 |
|
7°03'16'' S |
E=400 | |
|
97 |
47°36'43'' WGr |
D=700 |
|
7°04'14'' S |
E=400 | |
|
98 |
47°37'20'' WGr |
D=700 |
|
7°04'40'' S |
E=400 | |
|
99 |
47°38'22'' WGr |
D=600 |
|
7°06'05'' S |
E=400 | |
|
100 |
47°38'09'' WGr |
D=700 |
|
7°06'44'' S |
E=400 | |
|
101 |
47°38'45'' WGr |
D=500 |
|
7°07'00'' S |
E=500 | |
|
102 |
47°39'15'' WGr |
D=500 |
|
7°07'35'' S |
E=500 | |
|
PONTO |
COORDENADAS |
DIST (m) |
|
103 |
47°40'20'' WGr |
D=550 |
|
7°07'15'' S |
E=500 | |
|
104 |
47°40'50'' WGr |
D=500 |
|
7°07'50'' S |
E=550 | |
|
105 |
47°41'20'' WGr |
D=500 |
|
7°07'30'' S |
E=500 | |
|
106 |
47°41'50'' WGr |
D=500 |
|
7°07'35'' S |
E=500 | |
|
107 |
47°42'30'' WGr |
D=550 |
|
07°07'15'' S |
E=500 | |
|
108 |
47°44'00'' WGr |
D=500 |
|
7°08'10'' S |
E=500 | |
|
109 |
47°45'10'' WGr |
D=500 |
|
7°08'10'' S |
E=500 | |
|
110 |
47°45'15'' WGr |
D=500 |
|
7°08'40'' S |
E=500 | |
|
111 |
47°45'25'' WGr |
D=500 |
|
7°09'20'' S |
E=500 | |
|
112 |
47°45'55'' WGr |
D=500 |
|
7°09'40'' S |
E=500 | |
|
113 |
47°46'10'' WGr |
D=500 |
|
7°10'30'' S |
E=500 | |
|
114 =01 |
47°47'45'' WGr |
D=500 |
|
07°11'00'' S |
E=600 | |
|
02 |
47°49'01'' WGr |
D=1000 |
|
07°13'03'' S |
E=1000 | |
|
03 |
47°52'46'' WGr |
D=1000 |
|
07°14'10'' S |
E=1000 | |
|
04 |
47°53'51'' WGr |
D=1000 |
|
07°13'42'' S |
E=1000 | |
|
05 |
47°56'01'' WGr |
D=1000 |
|
07°13'41'' S |
E=1000 | |
|
PONTO |
COORDENADAS |
DIST (m) |
|
06 |
47°59'16'' WGr |
D=1000 |
|
07°12'34'' S |
E=1000 | |
|
07 |
48°01'16'' WGr |
D=1000 |
|
07°14'23'' S |
E=1000 | |
|
08 |
48°03'13'' WGr |
D=500 |
|
07°15'05'' S |
E=500 | |
|
09 |
48°04'22'' WGr |
D=500 |
|
07°18'01'' S |
E=500 | |
|
10 |
48°04'29'' WGr |
D=1000 |
|
07°21'16'' S |
E=1000 | |
|
11 |
48°03'33'' WGr |
D=1000 |
|
07°22'21'' S |
E=1000 | |
|
12 |
48°04'45'' WGr |
D=1000 |
|
07°25'36'' S |
E=1000 | |
|
13 |
48°04'46'' WGr |
D=500 |
|
07°26'41'' S |
E=500 | |
|
14 |
48°06'14'' WGr |
D=500 |
|
07°28'52'' S |
E=500 | |
|
15 |
48°04'57'' WGr |
D=500 |
|
07°33'41'' S |
E=500 | |
|
16 |
48°06'01'' WGr |
D=1000 |
|
07°35'22'' S |
E=1000 | |
|
17 |
48°05'15'' WGr |
D=1000 |
|
07°40'47'' S |
E=1000 | |
|
18 |
48°05'24'' WGr |
D=500 |
|
07°46'13'' S |
E=500 | |
|
19 |
48°06'41'' WGr |
D=500 |
|
07°48'23'' S |
E=500 | |
|
20 |
48°08'04'' WGr |
D=500 |
|
07°52'44'' S |
E=500 |
|
PONTO |
COORDENADAS |
DIST (m) | |
|
21 |
48°09'08'' WGr |
D=500 | |
|
07°57'05'' S |
E=500 | ||
|
22 |
48°11'18'' WGr |
D=1000 | |
|
07°59'14'' S |
E=1000 | ||
|
23 |
48°11'26'' WGr |
D=1000 | |
|
08°01'24'' S |
E=1000 | ||
|
24 |
48°14'30'' WGr |
D=500 | |
|
08°05'47'' S |
E=500 | ||
|
25 |
48°13'40'' WGr |
D=500 | |
|
08°10'07'' S |
E=500 | ||
- Diário Oficial da União - Seção 1 - 28/12/2004, Página 5 (Publicação Original)