Legislação Informatizada - Decreto nº 78.806, de 24 de Novembro de 1976 - Publicação Original
Veja também:
Decreto nº 78.806, de 24 de Novembro de 1976
Autoriza a cessão sob a forma de utilização gratuita, dos imóveis que menciona, situados na cidade e estado do Rio de Janeiro.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III da Constituição, e tendo em vista o disposto no artigo 1º do Decreto-lei nº 178, de 16 de fevereiro de 1967,
DECRETA:
Art. 1º. Fica o Serviço do Patrimônio da União autorizado a promover a cessão, sob a forma de utilização gratuita, dos pavimentos e conjuntos de salas do imóvel denominado edifício "A Noite", situado na Praça Mauá, nº 7, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, jurisdicionado ao Ministério da Indústria e do Comércio, de acordo com os elementos constantes do processo protocolizado no Ministério da Fazenda, sob o nº 0168-07.177, de 1976, às seguintes entidades:
| a) | ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI, a totalidade dos 3º, 4º, 5º, 6º e 7º pavimentos e a ala esquerda do 12º pavimento; |
| b) | à Empresa Brasileira de Turismo - EMBRATUR, a totalidade dos 10º e 11º pavimentos e a parte do 9º pavimento, não ocupada pelo Centro de Processamento de Dados do Ministério da indústria e do Comércio; |
| c) | à Empresa Brasileira de Radiodifusão - RADIOBRÁS, a totalidade dos 19º, 20º, 21º e 22º pavimentos. |
Art. 2º. As entidade mencionadas no artigo 1º, que já vêm utilizando os imóveis ali discriminados, ficam obrigadas a neles manter o exercício das atividades que lhes são próprias.
Art. 3º. As cessões de que trata este Decreto serão formalizadas mediante contratos, lavrados em livro próprio do Serviço do Patrimônio da União e torna-se-ão nulas, sem direito os cessionários a qualuer indenização, inclusive por benfeitorias realizadas, se aos imóveis, no todo ou em parte, vier a ser dada destinação diversa da prevista no artigo 2º.
Art. 4º. Os cessionários obrigam-se à realização, por conta própria, de todas as obras, que julgarem necessárias, mediante plano e plantas, a serem, previamente, aprovadas pelo órgão próprio do Ministério da Indústria e do Comércio, bem como ao reembolso das parcelas respectivas, concernentes a despesas de água, gás, energia elétrica e outras.
Art. 5º. Este
Decreto entrará em vigor na data e sua publicação, revogadas as disposições em
contrário.
Brasília, 24 de novembro de 1976; 155º da Independência e 88º da República.
ERNESTO GEISEL
Mário Henrique Simonsen
Severo Fagundes Gomes
Euclides Quandt de Oliveira
- Diário Oficial da União - Seção 1 - 25/11/1976, Página 15429 (Publicação Original)
- Coleção de Leis do Brasil - 1976, Página 357 Vol. 8 (Publicação Original)