Legislação Informatizada - DECRETO Nº 37.792, DE 23 DE AGOSTO DE 1955 - Publicação Original

Veja também:

DECRETO Nº 37.792, DE 23 DE AGOSTO DE 1955

Autoriza o cidadão brasileiro Euclides Francisco dos Santos a pesquisar quartzo e pedras coradas no município de Ataleia, Estado de Minas Gerais.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atibição que lhe confere o artigo 87, nº I, da Constituição e nos têrmos do Decreto-lei nº 1.985, de 29 de janeiro de 1940 (Código de Minas),

DECRETA:

     Art. 1º Fica autorizado o cidadão brasileiro Euclides Francisco dos Santos a pesquisar quartzo e pedras coradas, em terrenos devolutos no lugar denominado Ouro Verde, distrito e município de Ataleia, Estado de Minas Gerais, numa área de quarenta hectares (40 ha), delimitada por um retângulo, que tem um vértice na confluência dos corregos do Tiburtino e Água Preta e os seguintes comprimentos e rumos magnéticos: oitocentos metros (800m), oeste (W); quinhentos metros (500m), norte (N).

     Art. 2º O título da autorização péquisa que será uma via autêntica dêste decreto, pagará a taxa de quatrocentos cruzeiros (Cr$400,00) e será transcrito no livro próprio da Divisão de Fomento da Produção Mineraldo Ministério da Agricultura.

     Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.

 Rio de Janeiro, em 23 de agôsto de 1955; 134º da Independência e 67º da República.

JOÃO CAFÉ FILHO
Munhoz da Rocha.


Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da União - Seção 1 de 27/08/1955


Publicação:
  • Diário Oficial da União - Seção 1 - 27/8/1955, Página 16409 (Publicação Original)
  • Coleção de Leis do Brasil - 1955, Página 380 Vol. 6 (Publicação Original)