Legislação Informatizada - Decreto nº 26.028, de 14 de Dezembro de 1948 - Publicação Original
Veja também:
Decreto nº 26.028, de 14 de Dezembro de 1948
Declara de utilidade pública, para efeito de desapropriação, o imóvel que menciona.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, da atribuição que lhe confere o artigo 87 nº I da Constituição e de acôrdo com os arts. 5º letra h, e 6º do Decreto-lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941,
DECRETA:
Art. 1º - São declaradas de utilidade pública, para efeito de desapropriação, as terras e respectivas benfeitorias pertencentes a Emílio Moro e sua mulher, Dorvalina Moro, com a área de 4,40 hectares (quatro hectares e quarenta ares) situadas no Município de Pelotas, Distrito de Capão do Leão, Primeira Zona, Estado do Rio Grande do Sul, de acôrdo com o que consta do processo protocolado sob número 19.820-1947, no Ministério da Agricultura.
Art. 2º - As terras em aprêço são destinadas à ampliação da área da Estação Experimental de Pelotas subordinada ao Instituto Agronômico do Sul, do Centro nacional de Ensino e Pesquisas Agronômicas.
Art. 3º - O presente
Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em
contrário.
Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 1948, 127.° da Independência e 60.° da República.
Eurico G. Dutra
Daniel de Carvalho
- Diário Oficial da União - Seção 1 - 16/12/1948, Página 17930 (Publicação Original)
- Coleção de Leis do Brasil - 1948, Página 353 Vol. 8 (Publicação Original)